Aprendendo a Orar por meus filhos


APRENDENDO A ORAR PARA PODER ORAR POR NOSSOS FILHOS

Senhor, Tu que és bom e reto, dá a meu filho 
"... um coração perfeito, para guardar os Teus mandamentos, os Teus testemunhos, e os Teus estatutos ..." (1 Crônicas 29:19).

Vamos juntas aprender os quatro passos da oração e, assim, podermos orar por nossos filhos.

1- 
Comecemos louvando a Deus como Jesus nos ensinou no Pai Nosso ... "Pai nosso, que estás nos céus, SANTIFICADO seja o Teu nome ..."  (Lucas 11:2).

2- 
Confessemos os nossos pecados para que possamos chegar até o trono de Deus com um coração puro e limpo.
"De acordo com as Escrituras, não há vida de oração eficaz quando o pecado mantém seu domínio sobre a vida do crente. Essa é a razão pela qual a confissão é tão importante para nossa vida de comunhão com o Senhor e deve ser introduzida logo no início da oração." (Dick Eastman)

3- 
Cheguemos até Deus com corações agradecidos, pois é a própria Palavra de Deus que nos diz ... "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:18).
Muito interessante o que nos diz o teólogo O. Hallesby ... "Quando agradecemos a Deus, estamos glorificando a Deus por tudo que Ele tem feito por nós, e quando O adoramos ou louvamos, estamos glorificando a Deus por tudo que Ele é."

4- 
Cheguemos até o trono de Deus como intercessores, orando em favor de alguém.
Abraão intercedeu em favor de seu sobrinho  quando as cidade de Sodoma e Gomorra iam ser destruídas por não haver ali nem mesmo dez pessoas justas.
Como intercessores devemos orar confiando que tudo que estamos pedindo está nas mãos de Deus que é fiel, bondoso e tem o plano perfeito para a vida de cada pessoa pela qual estamos intercedendo.
Para que uma mãe saiba orar por seus filhos é necessário que, antes, ela conheça Aquele que os criou para assim poder começar a sua oração louvando-O.

"Senhor, eu te louvo pela Tua fidelidade e bondade! Ensina-me, Pai, a orar pelos meus filhos e que eu ore sempre e nunca desfaleça!
Que o Teu Espírito, Senhor, possa me mostrar cada necessidade deles.
Eu confio em Ti, Pai, e sei que Tu suprirás todas as minhas necessidades e cumprirás as Tuas promessas no dia, na hora e do modo que Tu quiseres.
Amém!

 Intercedendo Por NOSSOS Filhos

"Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade" (3 João 1:4).


Quando leio Isaías 44:3, lembro da fidelidade de Deus que é derramada, constantemente, em nossa vida. Ele diz na Sua Palavra: 
"Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o Meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes." AMÉM SENHOR!


"Ah Senhor, que promessa maravilhosa! Que segurança Tu colocas em meu coração! Que alegria saber que derramarás do Teu Espírito sobre os meus filhos, netos e bisnetos (ou até onde os meus olhos alcançarem) e ainda os abençoarás!
Obrigada, Pai, por trazeres refrigério para a minha alma!
Amém!"

Outra promessa do Senhor que alegra o meu coração e renova as minhas forças se encontra em Isaías 40:31 ... "Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."

Confie no Senhor:

Como mãe tenho que repousar no Senhor e entregá-los em Suas mãos mas não deixando de orar por eles. Apesar dos problemas que eu como mãe tenho que enfrentar e, sabiamente, resolver, sei que o Senhor estará sempre comigo. E, nesta confiança, sei que nem me cansarei nem me fatigarei, pois Ele é sempre o meu "... refúgio e fortaleza ..." (Salmos 46:1) e a Ele, intercederei por meus filhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Joquebede, a mãe zelosa

Rispa, a mãe incansável

Como rezar diariamente