Segundo minha irmã, ore assim


Querida irmã,
Depois de muita demora quero me reportar ao seu projeto de oração. Parabenizá-la pela iniciativa, primeiro por ser um tema mais do que importante , são nossos filhos, que amamos muito e depois por surgir da sua compaixão pela dor da Monica. Quando não podemos fazer nada devemos recorrer a Deus, aliás antes mesmo de fazer e para fazer Ele deve estar a frente.
Faço a minha oração com 3 tópicos:
1-      Exalto o Senhor: digo como Ele é Grande, Digno, Maravilhoso, meu General, Conselheiro. É meu momento de louvá-lo, bendizê-lo, adorá-lo.
2-      Gratidão ao Senhor: pelo que Ele fez e faz por nós, pela vida, por coisas pessoais, viagens, filhos etc.
3-      Petição ao Senhor: é momento que coloco as minhas necessidades, algo que precisa da intervenção dEle.
Tudo sem esquecer que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável . Ele pode ou não atender a nossa petição, o que não vai mudar o nosso relacionamento com Ele. Deus é soberano, nos conhece, sabe das nossas necessidades. Nós vemos o agora, Ele vê o futuro e sabe o que é melhor pra nós.

 Faço a devocional e oração com meu marido pela manhã e depois sozinha, preciso de um momento meu e Dele. Aí abro meu coração, me derramo, glorifico pelo que fez, intercedo  etc. Há dias que fico em espírito de oração, mesmo realizando as atividades cotidianas a minha mente está em oração intercedendo por alguma situação. Gosto de escutar louvores após as minhas orações e sempre tenho um que naquele momento fala mais ao meu coração.

Vou mencionar como tem sido a reunião de oração do grupo que frequento:
1)      Há a leitura de um texto bíblico e contextualização feita por quem dirige a reunião.
2)      Louvor com cânticos: depende de quem dirige. Pode ser momento de adoração, quando estamos tão conectados a Deus  que nos emocionamos, Ele é tão presente que nos esquecemos dos outros. É muito especial.
3)      Compartilhar: dizemos as bênçãos recebidas e os pedidos pelos quais os grupos menores intercederão. Pode acontecer de, inspirados pelo Espírito Santo, levantarmos um clamor ao Senhor ( acontece quando todos, em alta voz, oram ao mesmo tempo, são orações espontâneas. È um momento sublime e quando as orações cessam sinto uma paz tremenda.
4)      Grupos menores de 2 ou 3 pessoas: todos oram alternadamente, uns pelos outros, pelos pedidos feitos anteriormente e por aqueles que fazemos nos grupos menores.
5)      Encerramento: todos juntos pode ser com uma oração espontânea ou o Pai Nosso.

Na verdade não existe padrão porque Deus direciona todas as coisas e o Espirito Santo, que habita em nós, nos inspira e conduz a reunião. Assim cada reunião é diferente e acontece de forma espontanea deixando que Espirito Santo tenha liberdade para agir.
Estamos começando uma reunião só de mulheres e certamente seu projeto será muito bem vindo e inspirador. Gostei muito do folder, criativo e objetivo.
Te amo
Bjs  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Joquebede, a mãe zelosa

Rispa, a mãe incansável

Como rezar diariamente