Um menino que virou homem


Há um ano veio trabalhar em minha casa uma mulher muito falante e amável. O nome dela é Monica e permanece comigo até hoje.
Junto com ela vieram os problemas do lar dela. Seu primeiro filho, um rapaz de 20 anos é usuário de droga. Como essa mulher sofre, como fica angustiada, como chora. Ela quer livrá-lo de todo mal, mas sabe que é impossível. Tudo tem que partir dele.
Toda manhã quando chega a minha casa tiramos uns momentos para tomarmos café e conversarmos. Ali ela desnuda a alma e deixa a boca falar. Escuto com atenção a dor daquela mulher. Tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. Ela não tem conhecimento mas é sábia. Trocamos por alguns momentos experiências e figurinhas. São momentos que tenho certeza estou aprendendo e ensinando.
Nós, as mães, as vezes nos vemos de mãos atadas sem poder interferir no rumo que a vida de nossos filhos está tomando. Isso nos deixa petrificada com muitos medos da vida e do futuro. Quem tem ou teve filho nessa idade sabe do que eu estou falando.
Brigar, conversar, falar, falar, falar....é uma grande arma mas a arma maior é o AMOR e a demonstração dele através de abraços, afagos, palavras doces mas acima de tudo por atos e resolvi agir.
Pensei bastante e resolvi fazer com ela um projeto de oração. Essa é nossa única arma contra as armadilhas do mundo.
Começamos então a orar, eu católica e ela evangélica, por nossos filhos. O menino dela não aceitava se tratar e não tinha forças para sozinho se livrar desse mal. Comecei uma oração diária por ele, jejuei. Ela por sua vez acordava as 3:00h e orava com fervor.
Eu falava para ela que o apelo da droga é muito grande, que o jovem é imediatista, no meio desta luta ele se entregou. A droga ganhou e ela expulsou ele de casa. Fiquei desesperada e agora Meu Deus. Pensei, perdemos esse menino. Continuamos a pedir a Deus clemência por aquela alma desgarrada e conversávamos sobre a bíblia e Nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus disse: Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali eu estarei. Mt 18, 20
Nesse meio tempo tinha conversado com uma clínica para quando ele quisesse internasse ele imediatamente. E é isso que estamos fazendo hoje. Ele viajará e se internará amanhã.
Nossa luta não acabou, agora ele tem que se curar. A luta será grande mas tenho certeza de que sairá vitorioso.
Grande exemplo do poder da oração. Esperamos junto com o Senhor, que ele prossiga nesse livramento.
Pelo filho dela necessitando agora de muita oração peço que coloque-o nas suas orações. O nome dele é Daniel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Joquebede, a mãe zelosa

Rispa, a mãe incansável

Como rezar diariamente