Orações a nos ajudar


Vinde Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Ó Espírito Santo
Ó Espírito Santo,
amor do Pai e do Filho,
inspirai-me sempre
aquilo que devo pensar,
aquilo que devo dizê-lo,
aquilo que devo calar,
aquilo que devo escrever,
como devo agir,
aquilo que devo fazer,
para procurar a Vossa glória,
o bem das almas
e minha própria santificação.
Amém.

Espírito Santo, Deus de amor 
Espírito Santo, Deus de amor, concede-me uma inteligência que Te conheça, uma angústia que Te procure, uma sabedoria que Te encontre, uma vida que Te agrade, uma perseverança que, enfim, Te possua. Amém.
Oração ao Espírito Santo contra todos os Males
Espírito Santo, Espírito de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, Santíssima Trindade; Virgem imaculada, anjos e arcanjos e santos do paraíso, descei sobre mim.
Fortalecei-me, Senhor, formai-me, enchei-me de Vós e servi-Vos de mim. Expulsai de mim todas as forças do mal, aniquilai-as, destruí-as, para eu fique bem e possa praticar o bem. Afastai de mim os malefícios, a bruxaria, a magia negra, as missas negras, os feitiços, as amarrações, as maldições, os maus-olhados, a infestação diabólica, a possessão diabólica, a obsessão diabólica; tudo o que é mal, pecado, ódio, inveja e perfídia; a doença física, psíquica, moral, espiritual e diabólica. Queimai todos esses males no inferno para que nunca mais me possam prejudicar nem a nenhuma outra criatura no mundo.
Com a força e Deus todo-poderoso, em nome de Jesus Cristo, o Redentor, e pela intercessão da Virgem Imaculada, ordenai a todo o mal presente, a todos os espírito impuros, que me deixem imediatamente para nunca mais voltarem, que vão para o fogo eterno, esmagados pelo pé da santíssima Virgem imaculada e acorrentados pelos arcanjos São Miguel, São Gabriel, São Rafael e pelos nossos santos anjos da guarda.
Amém.

Ato de Consagração ao Espírito Santo
Santo Espírito de Deus, consagro-Te hoje todo o meu ser, vontade, inteligência, memória, imaginação e afetividade. Conduze-me por Teus caminhos, guia-me com Tua sabedoria à vida plena de Jesus. Cria em mim um coração puro e humilde, mas que tenha a ousadia e o ardor dos mártires. Enche-me com Teus dons, santifica-me com Teus frutos. Restaura todo o meu viver, para que eu seja um canal do Teu amor. Amém.
Oração ao Espírito Santo pela Igreja
Ó Espírito Santo criador, assisti benignamente a toda a Igreja católica. Fortalecei-a e confirmai-a pela Vossa divina virtude contra todos os ataques dos inimigos.
Renovai, também, pela Vossa graça e caridade, o espírito dos Vossos servos, que ungistes, para que em Vós glorifiquem o Pai e Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém. ó Deus, que santificais a Vossa Igreja inteira, em todos os povos e nações, derramai por toda a extensão do mundo os dons do Espírito Santo e realizai agora no coração dos fiéis as maravilhas que operastes no início da pregação do Evangelho. Por Nosso senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
(Rezar: Pai-Nosso, 3 Ave-Marias, Glória)
Jaculatória
Imaculada Esposa do Espírito Santo, rogai por nós.
(3 vezes)

Pelos Aflitos
Espírito Santo, que sois Deus consolador, livrai-nos hoje da tristeza e do desânimo; preservai para sempre todos os cristãos do desespero e de suas conseqüências.
A todos, mesmo aqueles que venham a morrer ou que serão levados por uma morte súbita e violenta, daí misericordiosamente o tempo e a graça de uma contrição salvadora. Amém.
Ó Espírito Santo
Ó Espírito Santo, alma de minha alma, eu Vos adoro.
Esclarecei-me, guiai-me, fortificai-me, consolai-me, dizei-me o que devo fazer, dai-me Vossas ordens.
Prometo-Vos submeter-me a tudo que desejais de mim e aceitar tudo o que permitirdes que a mim aconteça.
Fazei-me somente conhecer Vossa Vontade.
Amém.
Ao Espírito Santo nas tribulaçõesVinde, ó vinde, benigníssimo consolador da alma aflita. Vinde, defensor constante na tribulação!
Vinde, Santificador dos pecadores, esforço dos caídos, fortaleza dos fracos, médico dos enfermos, mestre dos humildes, assombro dos soberbos, remédio dos pobres, alívio dos atribulados, piedoso pai dos órfãos. Vinde, porto seguro dos náufragos.
Vinde, Senhor, vinde a minha alma, porque sois a única esperança de todos os que vivem a verdadeira vida em Cristo e de todos que morrem.
Vinde, tende piedade de mim!...
Conformai o meu espírito convosco, ó Espírito de Deus, e a minha limitação com a Vossa Grandeza.
Sustentai a minha fraqueza com o vosso braço poderoso, para que eu vos sirva e vos agrade pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Ladainha do Espírito Santo
Pai celeste que sois Deus,
R. Tende piedade de nós.
Filho redentor que sois Deus,
R. Tende piedade de nós.
Espírito Santo que sois Deus,
R. Tende piedade de nós.
Espírito Santo que procedeis do Pai e do Filho,
R. Vinde a nós!
Espírito do Senhor que encheis todo o universo,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo de quem Jesus foi concebido no seio da Virgem Maria,
R. Vinde a nós!
Espírito de sabedoria e de inteligência,
R. Vinde a nós!
Espírito de conselho e de força,
R. Vinde a nós!
Espírito de ciência e de piedade,
R. Vinde a nós!
Espírito do temor do Senhor,
R. Vinde a nós!
Espírito de fé, de esperança e de amor,
R. Vinde a nós!
Espírito de humildade e de misericórdia,
R. Vinde a nós!
Espírito da verdade,
R. Vinde a nós!
Espírito consolador,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que infundis a caridade em nossos corações,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo descido sobre os Apóstolos,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que nos inspirais o bem,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que nos inspirais a verdadeira oração,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que nos afastais do mal,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que nos protegeis do demônio,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que nos livrais das tentações,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que nos encheis de alegria,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que nos tornais puros,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que fazeis de nós vosso templo,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que nos tornais atentos às inspirações de Deus,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que suscitais paz e amor,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que sois nossa única força,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo, dom do Pai e do Filho,
R. Vinde a nós!
Espírito Santo que nós adoramos,
R. Vinde a nós!
Senhor, enviai-nos vosso Espírito,
Para que ele renove a face da terra!
OREMOS: Pai todo bondade, por Jesus vós prometestes que quem pedisse vosso Espírito Santo com a confiança de uma criança, ele não seria decepcionado. (Lc 11,13). Confiantesnesta palavra, nós já ousamos agradecer-vos pelo dom sagrado que vós nos dais. Em união com o Espírito divino queremos oferecer-vos o mundo e nossa vida, como vosso Filho Jesus sobre a cruz da salvação. Amém.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Joquebede, a mãe zelosa

Rispa, a mãe incansável

Como rezar diariamente